400 profissionais participarão de cursos de Projetos de Barragens

0

Cerca de 400 profissionais entre engenheiros civis, agrônomos e agrícolas serão qualificados nos 12 cursos gratuitos sobre Elaboração de Projetos de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos. A capacitação será realizada pela Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

A capacitação é parte de um conjunto de ações que tem por objetivo incentivar o uso consciente da água. Nos dias 25 e 29 de abril, o curso será ministrado em Nova Venécia, no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, seguida do município Marechal Floriano, na Bacia do Rio Jucu, de 16 a 20 de maio.  Os municípios São Gabriel da Palha, Colatina, Afonso Cláudio, Aracruz, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Mimoso do Sul também serão contemplados com o curso. As datas e os locais das aulas estão disponíveis no site da Seag. 

Para o presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, capacitar os profissionais é uma medida necessária neste momento. "Apoiamos esta ação por acreditar que o conhecimento técnico é a maneira mais eficaz para amenizar a crise hídrica que atinge o Espírito Santo", justifica.

 

Inscrições

As pré-inscrições para os cursos podem ser feitas no site da Seag (www.seag.es.gov.br). Como as vagas são limitadas, as fichas dos candidatos serão analisadas pela Secretaria, que dará preferência aos profissionais que atuam em instituições que prestam serviço de forma gratuita. A confirmação das inscrições será feita por e-mail.

 

 

Campo Vivo com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário