Este ano, 401 produtores realizaram cadastramento no Programa
A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Jaguaré já está em campo executando as solicitações de serviços cadastradas no programa Agro Mais. As inscrições tiveram início em 18 de março e terminaram no dia 24 de abril, com o objetivo de convocar e atender todos os produtores rurais do município.
O secretário municipal de Agricultura, Giovanni Sossai, destaca a importância do Programa Agro Mais para os inúmeros produtores de Jaguaré. “O cadastramento é fundamental para que a Prefeitura possa se programar para atender os produtores de uma forma mais eficiente e mais rápida. O Programa é muito importante, principalmente neste período pós colheita quando a maioria dos produtores precisa arrancar algumas lavouras que serão renovadas. Quero ressaltar que todos os produtores cadastrados serão atendidos, na medida do possível. É só ter um pouquinho de paciência que as máquinas vão chegar em todas as regiões”, afirmou o secretário.
Este ano, 401 produtores realizaram cadastramento no Programa. O atendimento começou na última semana, na Região 1, que compreende as comunidades da parte leste da BR 101 englobando o Distrito de Barra Seca Ponte Nova; as comunidades de Água Limpa, Palmito, Palmitinho, São Domingos e adjacências.
O Programa Agro Mais
O objetivo do programa é possibilitar ao produtor rural a utilização de maquinário agrícola da Secretaria de Agricultura para instalação de estruturas e imóveis, apoiar o produtor a diversificar a produção agrícola a partir do uso de novas tecnologias com o objetivo de melhoramento genético, erradicação de lavouras com baixa produtividade melhorando, assim, a qualidade dos produtos agrícolas, além de ser fator de permanência do trabalhador na área rural.
Prefeitura de Jaguaré