Quem assume é Guilherme Gomes de Souza, o gestor público federal com formação em direito e especialização em gestão ambiental
O Conselho de Administração das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) elegeu o novo diretor-presidente da instituição. Quem assume a presidência da unidade é o gestor público federal com formação em direito e especialização em gestão ambiental, Guilherme Gomes de Souza. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10).
Com uma vasta experiência no serviço público e na produção agropecuária, o novo diretor-presidente das Centrais falou sobre a expectativa em assumir o novo cargo e destacou que, além da experiência e vivência na gestão pública, ele conhece a rotina dos trabalhadores rurais por também ser um produtor rural.
“Além da admiração e ligação profunda que tenho com a produção rural, meu desafio na Ceasa será dar uma nova roupagem administrativa ao entreposto e aproximar os trabalhadores rurais que fazem destas Centrais um serviço essencial ao povo capixaba”, enfatizou Guilherme Gomes.
Em sua trajetória, Guilherme Gomes de Souza soma experiência no setor público. Já atuou como superintendente e chefe da unidade técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Cachoeiro de Itapemirim. Além de disso, ele já lecionou como professor do curso de especialização em Gestão e Análise Ambiental da Universidade de Vila Velha (UVV), e possui uma propriedade rural na região de Mimoso do Sul.
O novo diretor acrescenta que umas das prioridades no gerenciamento da Ceasa é proporcionar um ambiente que promova segurança alimentar, sustentabilidade e segurança aos seus usuários. “O serviço prestado na Ceasa é fundamental na interligação entre o produtor, os comerciantes e os consumidores. Ela foi criada com o objetivo de levar o alimento à mesa do capixaba e o que vamos fazer é fortalecer este elo existente e de suma importância para o Espírito Santo”, afirmou o novo-diretor.
Diretoria Administrativa Financeira
Além da mudança na presidência da Ceasa, quem também assume como novo diretor-administrativo financeiro é Adalberto Moura Rodrigues Neto. O diretor é advogado com especialização em Direito Administrativo e Processual Civil. No setor público, atuou como chefe da Assessoria Jurídica da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), membro da Assessoria Jurídica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e assessor especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).
Governo do ES
1 comentário
Cada vez mais a gente vê como a Ceasa é entregue nas mãos de pessoas com bom discurso com larga experiencia em outras empresas e funções, com isso e mais aquilo, e, o governador do estado sempre indicando esses personagens que estão sempre com discurso prontos. Quero ver na prática do dia a dia dentro de uma Central de abastecimento onde o espaço físico não comporta que esta comercialização seja realizada como precisa ser realizada, pois a Ceasa já tem mais de 40 anos e nunca se fez um trabalho técnico ali dentro nem mesmo da quantidade de agrotóxico que são colocados nestes produtos que deveria ter ali dentro um laboratório para esse fim e o povo se intoxicando cada vez mais sem nenhum controle no campo e nem mesmo dentro da Central. Dói a gente ver estes compadres de governos que nem está ai para a classe produtora. Abel Scabello.