Mauro Rossoni Júnior é o novo diretor técnico do Incaper

0

 

Divulgação/PML

Divulgação/PML

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem um novo diretor técnico. Mauro Rossoni Junior, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa em 2006 e ex-secretário de agricultura de Linhares no atual governo municipal, assume a função a partir desta terça-feira (14).

De acordo com o novo diretor técnico, um dos desafios é voltar a fazer o Instituto ter renda própria com a reativação de programas, a cobrança por analises de solo, sementes, entre outros. “Outro ponto importante é trazer para dentro do Instituto as entidades particulares, promovendo uma interação com os técnicos. É um grande desafio que pretendo enfrentar”, ressaltou Mauro Rossoni Junior.

A mudança ocorre após o novo presidente do Incaper, Marcelo Suzart, assumir o comando do instituto que já passou por outros dois profissionais no atual governo Paulo Hartung. Letícia Simões assumiu no começo de 2015 e ficou alguns meses, deixando o cargo por motivos pessoais, o mesmo ocorrido com Wanderley Sthur, que deixou recentemente a presidência do órgão.

Com baixo número de servidores para atender a missão do instituto e recursos limitados, a nova gestão terá o desafio de implementar ações inovadoras aproveitando o corpo técnico atual com as parcerias para gerar os resultados esperados para a agricultura capixaba.

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário