Mapa e Sudene formalizam ações de cooperação técnica para o AgroNordeste

0

Com intuito de ampliar e qualificar o atendimento aos empreendedores rurais, fortalecer as atividades produtivas e impulsionar o desenvolvimento sustentável da região Nordeste, do norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou, nesta quinta-feira (30), carta de intenções com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O objetivo dessa parceria é promover, por meio de um acordo de cooperação técnica, a articulação entre o Projeto de Desenvolvimento Federativo (Sudene) e o Plano AgroNordeste (Mapa), incluindo as ações do AgroNordeste Digital, contribuindo para um maior apoio técnico e institucional aos municípios contidos nos 16 territórios prioritários atendidos pelo Plano.

O evento de assinatura ocorreu em Recife (PE), com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação, Cleber Soares, e o superintendente da Sudene, general Carlos César Araújo Lima.

“Existe uma convergência entre as ações do projeto de desenvolvimento federativo da Sudene e os objetivos do programa AgroNordeste. A parceria com a Sudene maximiza os esforços em curso para promover desenvolvimento e inovação agropecuária na região Nordeste e no norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo”, destacou Cleber Soares.

O superintendente da Sudene, general Araújo Lima, ressaltou a importância da parceria com o AgroNordeste, “que já tem uma ampla experiência em políticas e ações voltadas aos municípios”. “A nossa intenção é trabalhar juntos e ampliar a atuação do Programa de Desenvolvimento Federativo, atendendo cada vez mais municípios”.

Estiveram presentes ao evento representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Regional, da Superintendência Federal da Agricultura de Pernambuco, da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), do Banco do Nordeste (BNB), da Caixa Econômica Federal, entre outras instituições.

Ministério da Agricultura

Compartilhar:

Deixar um Comentário