Mapa dá início à segunda etapa das ações para o Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo

0

Nordeste+Sustentável prevê a ampliação da assistência técnica a novos mercados e a incorporação de inovações tecnológicas na produção agropecuária

Já em vigor, a nova fase de ações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a região Nordeste, norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o Nordeste+Sustentável dará ênfase à sustentabilidade nas suas três abordagens: social, ambiental e econômica, promovendo a melhora socioeconômica dos produtores e a valorização de produtos e processos relacionados com a bioeconomia.

Ampliando as diretrizes propostas na primeira etapa (AgroNordeste), o Nordeste+Sustentável agregará novos parceiros e programas de incentivo à melhoria dos sistemas produtivos e da preservação dos recursos naturais. Com destaque para a parceria entre o Mapa e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai disponibilizar US$ 230 milhões para o fortalecimento de cadeias produtivas, o apoio à regularização ambiental e à produção sustentável.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Entre as novas ações propostas para Nordeste+Sustentável estão a ampliação da assistência técnica a novos mercados e a incorporação de inovações tecnológicas na produção agropecuária, em especial aquelas relacionadas à redução das emissões de carbono e de convivência com a seca.

Coordenado pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI/Mapa), o Nordeste+Sustentável dará continuidade às ações da primeira fase, quando mais de 30 mil produtores rurais foram atendidos nos 11 estados de atuação. ​Um novo protocolo de intenções com as organizações parceiras será firmado ainda na primeira quinzena de abril.

Ministério da Agricultura

Compartilhar:

Deixar um Comentário