Cultura da especiaria cresceu exponencialmente nos últimos anos no ES
Nesta sexta-feira (30), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) avançou institucionalmente para fortalecimento da pesquisa no setor da pimenta-do-reino.
O Incaper recebeu a visita de pesquisadores da Embrapa Amazônia Oriental, no norte capixaba, para tratar de acordo de cooperação técnica entre as duas instituições visando fortalecimento das ações de pesquisa neste setor que tem grande contribuição econômica e social no Estado. A reunião aconteceu na fazenda experimental do Incaper de Linhares.
Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!
A cultura da pimenta-do-reino cresceu exponencialmente nos últimos anos no ES. Em menos de dez anos, saiu de cerca de 7.000 toneladas produzidas para as atuais 80.000 toneladas, na grande maioria exportadas e cultivadas pela agricultura familiar.
Participaram do encontro o diretor presidente do Incaper, Franco Fiorot; o pesquisador da Embrapa referência nacional em pimenta-do-reino, Oriel Filgueira de Lemos; Alexandre Lunz; o diretor técnico do Incaper, Antônio Elias; o pesquisador especialista em pimenta, Lucio Arantes; o chefe do Centro Regional Norte, Renan Fonseca; e o pesquisador José Altino.
Redação Campo Vivo