Maggi afirma que produtores precisam estar unidos para enfrentar demandas de mercado

0

“É preciso de organização dos produtores, inclusive política, e de muita pesquisa”. A afirmação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, ao afirmar que é preciso que a cadeia produtiva esteja cada vez mais unida e fortalecida para enfrentar as demandas de mercado, que a cada dia crescem e são mais exigentes.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento esteve na tarde de quinta-feira, 09 de junho, em Sorriso, onde participou do IV Congresso Nacional de Feijão-caupi (Conac). O evento encerra nesta sexta-feira, 10 de junho.

Acompanhado de uma comitiva de parlamentares da bancada federal de Mato Grosso, Blairo Maggi declarou que o Ministério está aberto para receber as reivindicações do setor e ainda se colocou à disposição para contribuir com a cadeia produtiva de feijão-caupi, tida hoje como uma das melhores alternativas de segunda safra, especialmente para regiões como Mato Grosso.

Segundo o senador Cidinho Santos, o congresso é uma forma de disseminação de informações sobre a cultura do feijão-caupi.

O presidente da Comissão Organizadora do IV Conac, Kaesel Damasceno, revela que o evento tem superado as expectativas da organização. É a primeiva vez que o Congresso Nacional de Feijão-caupi (Conac) é realizado em Mato Grosso.

De acordo com Kaesel Damasceno, a presença do ministro Blairo Maggi e da bancada federal de Mato Grosso no congresso foi muito importante. “Precisamos mudar o panorama da cadeia produtiva do feijão-caupi, que apresenta tendência de crescimento, principalmente nesta região, pois daqui sai 90% de todo o feijão que é exportado”.

Olhar Direto

Compartilhar:

Deixar um Comentário