Dias especiais sobre bovinocultura no interior do Espírito Santo

0

A bovinocultura sustentável foi o foco de duas capacitações realizadas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no interior do Estado. Em Mantenópolis aconteceu o dia especial de nutrição animal e alternativas para seca na Fazenda Paraíso, no córrego de São José. Já em Castelo, ocorreu o dia de pecuária leiteira, na propriedade de Alziro Cecote e Família, em Jabuticabeira.

Em Castelo a programação contou com depoimento do produtor e apresentação de resultados do sítio pelo proprietário Alziro Cecote e o Veterinário da Cooperativa Agrária Mista de Castelo, Celcino Júnior. O público composto por produtores rurais participou de duas estações, uma sobre estratégias para criação de bezerras e outra sobre BRS Capiaçu como estratégia forrageira.

“O objetivo deste dia especial foi mostrar o trabalho da assistência técnica e extensão rural (Ater) no município, usar aquela propriedade como uma sala de aula para capacitar os produtores, fizemos uma apresentação de resultado e duas apresentações técnicas no campo, tivemos um bom aproveitamento do público”, disse Bernardo Lima Bento de Mello, coordenador técnico de produção animal do Incaper.

A realização do evento contou com a Cooperativa Agrária de Castelo (Cacal) e Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espirito Santo (Fundagres).

Projeto Bovinocultura Sustentável

O projeto objetiva fortalecer e desenvolver a cadeia produtiva da pecuária bovina com sustentabilidade para melhorar a qualidade dos produtos ofertados e aumentar a produtividade e renda dos produtores rurais.

As atividades acontecem para incentivo à estruturação dos sistemas de produção de carne e de leite, capacitação dos produtores e de suas famílias e facilitação do acesso dos pecuaristas a animais melhoradores.

Incaper

Compartilhar:

Deixar um Comentário