Deste a semana passada, a 32ª edição da Revista Campo Vivo está circulando no Estado do Espírito Santo e região sul da Bahia com temas relacionados a agropecuária regional. Produzida com abordagem jornalística, a publicação é referência na comunicação rural pelo conteúdo especial e reportagens exclusivas.
Confira o editorial com os destaques da edição:
Agricultura dinâmica
Nas refeições matinais ou noturnas, na sobremesa da hora do almoço ou no lanche vespertino ou após a atividade física, geralmente temos a companhia de uma fruta saborosa e saudável. A imensa diversidade é motivada pelo clima tropical favorável ao cultivo de frutas o ano todo no território brasileiro. No Espírito Santo, além de abastecer os consumidores, a fruticultura tem papel relevante nos aspectos econômico e social. A reportagem especial desta edição é fruto de um projeto para abordar, nos veículos que a Campo Vivo Comunicações atua, as oportunidades e desafios do cultivo de frutas no Estado. E vem mais uma alternativa na fruticultura para os capixabas. Pesquisa desenvolvida no Estado sobre o cultivo da uva mostra que o clima mais quente pode beneficiar a planta. Como isso ocorre você poderá conferir nesta matéria que traz essa nova opção aos produtores rurais.
O projeto inovador realizado pela Campo Vivo este ano ganhou um Encarte Especial nesta edição. São 12 páginas com conteúdo sobre o “Prêmio Campo Vivo – Os melhores do agronegócio – Edição Linhares 2016”, que durante cinco meses envolveu a comunidade agropecuária para a indicação e votação de produtores, profissionais, instituições e empresas que se destacaram neste ano. A noite da cerimônia de premiação, que marcou o encerramento do projeto, foi uma festa que representou a força do setor através da valorização dos vencedores anunciados.
Depois de um ano marcado pela crise hídrica, setor do agronegócio se prepara para novos desafios em 2017. Consultamos especialistas e lideranças que analisaram as perspectivas dos principais segmentos do agro capixaba. A falta de água para agricultura também é tema desta edição na matéria produzida sobre os exemplos externos que são possíveis utilizar em ações conjuntas para evitar novas crises na agropecuária capixaba.
A novidade nacional do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta que vem ganhando adeptos país afora também é assunto desta edição. Esta integração pode contribuir para aumento de renda e diminuição da degradação do solo. Temos ainda o projeto de estudantes de agronomia, em Santa Teresa, que atendem produtores rurais através de empresa de júnior colocando em prática o que aprendem em sala de aula, nossos artigos especiais e muito mais.
Boa leitura e 2017 com fé, alegria e realizações.
Redação Campo Vivo