O mamão produzido no Brasil está presente na Fruit Attraction 2016, uma das principais feiras do setor de frutas da União Europeia, realizada em Madrid, na Espanha, de 05 a 07 de outubro. O Pavilhão ‘Frutas do Brasil’, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conta com a participação de exportadores apresentando a qualidade e diversidade das frutas brasileiras aos visitantes do evento.
A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), entidade que representa o setor produtivo e exportador do mamão, com sede em Linhares (ES), leva a qualidade do mamão nacional para o pavilhão brasileiro através das empresas Interfruit Alimentos e Frutas Futuro.
“Nossos empresários estão buscando fidelizar seus clientes no mercado europeu, que é o principal do nosso mamão, além de realizar novos negócios com compradores internacionais. O objetivo é que nosso mamão nacional conquiste novos mercados no exterior contribuindo na melhoria de renda de toda cadeia produtiva”, diz Franco Fiorot, diretor executivo da Brapex.
Brapex