Rendimentos podem ser 25% abaixo da safra anterior
O Departamento de Agricultura (USDA) divulgou recentemente seu boletim sobre a produção de laranja para a temporada 2022-2023. A previsão estima que a produção total de laranja para a temporada será de cerca de 2,62 milhões de toneladas, um pouco acima da previsão anterior, mas 25% abaixo da utilização final da temporada anterior.
Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!
Na Flórida, a previsão totalmente laranja é estimada em cerca de 16,1 milhões de caixas ou 725.000 toneladas, o que representa um ligeiro aumento de 1% em relação à previsão anterior. No entanto, este é um declínio significativo de 61% em relação à utilização final da última temporada. Prevê-se que as variedades no início, no meio da temporada e Navel sejam de cerca de 6,10 milhões de caixas ou 275.000 toneladas, o que representa um aumento de 2% em relação à previsão anterior, mas uma queda de 67% em relação à última temporada. A previsão de laranja Valência na Flórida permanece inalterada em relação à previsão anterior em 10,0 milhões de caixas ou 450.000 toneladas, mas 56% abaixo da última temporada.
Enquanto isso, na Califórnia, a previsão da laranja de Valência é de cerca de 8,10 milhões de caixas ou 324.000 toneladas, o que permanece inalterado em relação à previsão anterior, mas 6% abaixo da temporada anterior. Isso coloca a previsão de laranja da Califórnia em 46,1 milhões de caixas ou 1,84 milhão de toneladas, o que permanece inalterado em relação à previsão anterior, mas 14% acima da utilização final da temporada anterior.
Vale ressaltar que a previsão para o Texas permanece inalterada em relação à previsão anterior. Na última década, a produção de laranja nos EUA tem mostrado uma tendência de declínio, com 2023 previsto para ser o ano de produção mais baixo em 2,62 milhões de toneladas desde 2018.
Essa previsão serve como um indicador importante para a indústria da laranja, pois ajuda os produtores, produtores e consumidores a planejar e tomar decisões informadas sobre a produção, transporte e consumo de laranjas.
Agrolink