Na parcial do ano (de janeiro a junho), o volume é recorde e já ultrapassou o de 2020 em 10%, totalizando 78,8 mil toneladas
Os envios brasileiros de limões e limas, de forma atípica, foram altos em junho, atingindo o maior volume da série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) para este mês e a maior quantidade mensal de 2021. No período, foram exportadas 19,07 mil toneladas, com receita de US$ 14,99 milhões. Na parcial do ano (de janeiro a junho), o volume é recorde e já ultrapassou o de 2020 em 10%, totalizando 78,8 mil toneladas.
No geral, o mercado interno ainda está enfraquecido no Brasil e, desta forma, produtores estão tendo melhor oportunidade no mercado exportador, visto que o dólar e o euro estão valorizados frente ao Real. Além disso, torna-se uma alternativa atrativa para amenizar a oferta interna. Contudo, um ponto a ser analisado é a redução da qualidade, devido ao volume de chuva insuficiente neste primeiro semestre – podendo ser um limitante para os próximos envios.
Cepea