China se torna importante mercado de NFC

0

De acordo com a apresentação realizada na conferência da China Juice, as vendas de suco de laranja não concentrado (NFC) 100%, já correspondem a 24% do mercado chinês. Enquanto o mercado de suco de uva está em segundo lugar com 9% e o de pêssego em terceiro com 8%. A última categoria nomeada como “outros”, representa 33%. Porém, as bebidas à base de suco de laranja ainda são consideradas de longe o maior componente deste subsetor, com cerca de 83%.

Dados mostram que o consumo de sucos na China vem aumentando ano a ano, são cerca de 10,35 milhões de litros de sucos importados e exportados internamente, dos quais 2,4 milhões de litros são de suco de laranja. Já o consumo Europeu acaba variando de país para país, ficando em torno de 10 litros por cabeça. O Oriente Médio é considerado um dos territórios de maior consumo, com a Arábia Saudita consumindo quase 38 litros por cabeça.

Não é descartado que nos próximos anos o consumo de sucos NFC aumente, já que a população chinesa de cerca de 1,4 bilhão de habitantes consome 101,3 bilhões de litros de bebidas engarrafadas por ano, o equivalente a 73 litros por cabeça ou um copo por dia.

IEG Vu

Compartilhar:

Deixar um Comentário