A crise hídrica vivenciada no Estado do Espírito Santo está gerando novos aprendizados e mudando a maneira de lidar com o uso da água em toda sociedade. Na agropecuária, setor que mais sofreu com os impactos da estiagem prolongada e resultou na queda produção de alimentos, o tema vem sendo debatido visando ações organizadas que minimizem os prejuízos dos agricultores. Com esse objetivo, a décima edição do Debate Agro será realizada na próxima quinta-feira (14), no município de Sooretama, na escola Candido Portinari, na localidade de Juncado, a partir das 18 horas.
Produtores rurais poderão participar gratuitamente do encontro que terá palestras sobre “Eficiência e características dos sistemas de irrigação” com o engenheiro agrônomo e presidente da SEEA, Geraldo Ferregueti; “Políticas públicas para armazenamento de água”, com Luizmar Mielke, prefeito de Vila Valério; e “Medidas de renegociação de dividas rurais”, com Antonio Brumatti, gerente de agronegócio do Banco do Brasil no Espírito Santo. Haverá ainda a presença de profissionais para o debate sobre o tema.
O 10º Debate Agro – Edição Sooretama – é realizado pela Campo Vivo Comunicações com apoio da Bryser Café, Hydra Irrigações, Giucafé Armazéns Gerais e Sindicato Rural de Sooretama.
Debate Agro
O Projeto Debate Agro objetiva oportunizar momentos de conhecimento e troca de experiências sobre temas relevantes do agronegócio capixaba e nacional. Com a presença, em cada edição, de palestrantes renomados e um público interessado em desenvolver o setor rural estadual, o DEBATE AGRO é a oportunidade de absorver informações especiais para que possam ser utilizadas no dia-dia das diversas cadeias produtivas do agronegócio e resultar em melhorias para as atividades rurais.
Em nove edições, o Debate Agro já reuniu mais de 800 pessoas e teve a presença de especialistas nacionais, entre eles o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, e o consultor em sucessão familiar Francisco Vila.
Redação Campo Vivo