Por Octaciano Neto, com conteúdos diários que tratam sobre temas atuais do agronegócio
Conversei com Livia Machado, diretora de marketing da ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suinos. Desde 2013, a associação trabalha uma estratégia de vendas com o varejo brasileiro. O objetivo da Semana Nacional da Carne Suína é, via estratégias de marketing para carnes, aumentar as vendas da proteína suína no Brasil.
Durante a Semana Nacional, as redes participantes apostam em: preços competitivos, abastecimento constante de carne fresca, dicas de preparo da proteína suína, informação para levar conhecimento sobre os benefícios do consumo da proteína e tipos de cortes, saudabilidade, custo-benefício e procedência.
A carne de porco é a proteína animal mais consumida em todo o mundo, com 43% de participação entre todas as carnes. No Brasil, apenas 15%, mas vem crescendo muito. O consumo atual gira em torno de 15,9 kg per capita, ante os 12 kg per capita registrados no início do século. E isso graças as ações da ABCS. A ABCS é um exemplo que inspira muitas associações no Brasil.
Confira abaixo a coluna de hoje (24/07):