Por Octaciano Neto, com conteúdos diários que tratam sobre temas atuais do agronegócio
Conversei com o professor João Batista Pavesi, do Instituto Federal do ES, campus Alegre – ES. Além de professor, o Pavesi é produtor rural e orientador da Caparaó Jr, uma empresa júnior formada por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do IFES Alegre.
Conversamos sobre as iniciativas que transformaram a cafeicultura no Caparaó e o sucesso dos cafés de Pedra Menina, município de Dores do Rio Preto (ES), nos concursos nacionais de café e nas feiras nacionais e internacionais.
A Secretaria Estadual de Turismo do ES define a parte capixaba do Caparaó como “Ideal para a prática do turismo de aventura, do ecoturismo e do agroturismo, a Região do Caparaó é formada por dez municípios que ficam no entorno do Parque Nacional do Caparaó. A região tem parte da Serra do Mar e da Mantiqueira, o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do Brasil, e o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça. O Parque Nacional e seu entorno encantam por suas belezas naturais, bucolismo, misticismo, gastronomia, cultura e história”.
Confira abaixo a coluna de hoje (18):