Um vídeo divulgado nas redes sociais e aplicativo de mensagens tem chamado a atenção de produtores e representantes da cadeia produtiva do agronegócio do Espírito Santo. O material destaca os fatores que contribuem para que o estado se destaque no cenário nacional, como os cuidados que vão desde a escolha das mudas até o processo de secagem dos grãos, além da preservação ambiental nas propriedades. O vídeo também destaca a paixão dos produtores em trabalhar com a cultura do café e o orgulho do cultivo ter atravessado gerações.
O vídeo foi produzido nas versões inglês e português. Segundo a gerente do setor de agronegócio do Sebrae do Espírito Santo, Christiane Castro, o material foi feito com o objetivo de ampliar a participação do café capixaba no mercado internacional e foi exibido durante a Semana Internacional do Café, que aconteceu em Minas Gerais no mês de outubro de 2017.
“A cafeicultura no Espírito Santo possui características únicas. Produzimos microlotes especiais com qualidade superior aos dos demais estados e mesmo assim não somos tão bem reconhecidos no cenário internacional. O vídeo foi feito justamente para que o estado também se torne conhecido quando se fala em produção de cafés especiais”, disse.
O material foi produzido pelo Sebrae ES em parceria com instituições de pesquisa e assistência técnica do setor agropecuário do Espírito Santo.
Confira abaixo os vídeos nas versões inglês e português:
Redação Campo Vivo