O mineiro Ricardo de Sousa Silveira, 53 anos, foi eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) para o triênio 2016/18, durante reunião realizada na quarta-feira, 22, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Apesar de formado em Engenharia Civil, Ricardo optou desde o início por dar continuidade aos negócios da família, a torrefadora Café Cristal, empresa sócio-fundadora da Abic, criada em 1947 em Patos de Minas. Ele ocupava a presidência da Abic desde março de 2015, quando o presidente Américo Sato se afastou por motivos de saúde.
Ele é também presidente do Sindicato das Indústrias de Café de Minas Gerais, informa a Abic, em comunicado. Como 1º vice-presidente, foi eleito o capixaba Egídio Malanquini, 58 anos, da torrefação Café Vista Linda, de Vila Velha, ES. É também presidente do Sindicato das Indústrias de Café do Estado do Espírito Santo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito (Findes) e, na gestão da Abic no triênio 2013/16, atuou como vice-presidente de Relações Institucionais.
Neste seu mandato, Silveira pretende dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo, estabelecido em três pilares de atuação interligados: compromisso com a qualidade; marketing e incentivo ao consumo, e desenvolvimento do associado.
Campo Vivo com informações de assessoria