Os produtores rurais que possuem com crédito agropecuário contratado, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), poderão ter boas notícias, já na próxima semana, para garantir a renegociação e prorrogação das parcelas com pagamento para 2016.
O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e o deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV-ES) apresentaram ao ministro da Agricultura Blairo Maggi e ao secretário de Política Agrícola do ministério, Neri Geller, os encaminhamentos apurados e a situação do Espírito Santo para garantir o voto favorável do MAPA no Conselho Monetário Nacional (CMN), na flexibilização que insere e contempla os financiamentos com os recursos do Funcafé e aqueles provenientes dos recursos dos depósitos à vista. Participou também do encontro o consultor em Crédito Rural, Nelson Vieira Fraga Filho, que esteve no Estado na última semana detalhando as regras da Medida Provisória 733/2016, que trata da renegociação de dívidas de crédito rural.
“Vamos continuar trabalhando para alcançarmos essa vital conquista”, destaca o deputado Evair de Melo. Essa medida vai beneficiar principalmente os produtores rurais com operações contratadas junto ao Sicoob, que é a instituição financeira que mais trabalha com recursos do Funcafé no Espírito Santo.
Campo Vivo com informações de assessoria