Parlamentares capixabas acionam MAPA por voto favorável à flexibilização no Funcafé

0
Foto: Léo Júnior

Foto: Léo Júnior

Os produtores rurais que possuem com crédito agropecuário contratado, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), poderão ter boas notícias, já na próxima semana, para garantir a renegociação e prorrogação das parcelas com pagamento para 2016.

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e o deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV-ES) apresentaram ao ministro da Agricultura Blairo Maggi e ao secretário de Política Agrícola do ministério, Neri Geller, os encaminhamentos apurados e a situação do Espírito Santo para garantir o voto favorável do MAPA no Conselho Monetário Nacional (CMN), na flexibilização que insere e contempla os financiamentos com os recursos do Funcafé e aqueles provenientes dos recursos dos depósitos à vista. Participou também do encontro o consultor em Crédito Rural, Nelson Vieira Fraga Filho, que esteve no Estado na última semana detalhando as regras da Medida Provisória 733/2016, que trata da renegociação de dívidas de crédito rural.

“Vamos continuar trabalhando para alcançarmos essa vital conquista”, destaca o deputado Evair de Melo. Essa medida vai beneficiar principalmente os produtores rurais com operações contratadas junto ao Sicoob, que é a instituição financeira que mais trabalha com recursos do Funcafé no Espírito Santo.

Campo Vivo com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário