Jaguaré deve ter queda entre 40% a 50% em relação ao ano passado, estima Sindicato Rural

0

Portal Campo Vivo traz matérias sobre o andamento da safra do café em alguns municípios produtores da região norte

Iniciada no mês de abril em algumas propriedades, a colheita do café conilon, principal variedade cultivada no Estado, segue até o mês de junho de acordo com o escalonamento da colheita nas regiões produtoras. O Portal Campo Vivo conversou com fontes ligadas à cafeicultura de diferentes municípios do norte do Estado que abordaram a expectativa da safra 2020/2021.

Em Jaguaré, de acordo com o produtor rural e secretário executivo do Sindicato Rural de Jaguaré, Elder Sossai, o município já colheu cerca de 60% da safra, então, no geral, ainda resta cerca de 40% para o fim da colheita. Sobre a expectativa dessa safra em relação aos anos anteriores, Elder é enfático afirmando que a expectativa dos produtores é que haja uma quebra de 40% a 50% referente a colheita passada. “O cenário que estamos vivendo ainda é o mesmo dos anos anteriores onde o produtor está preocupado com o preço do café, o valor do aumento dos insumos, de adubação, defensivos, e ainda o clima, como um clima muito quente e com ventos”, declara Sossai.

DEBATE AGRO ONLINE – Safra de Café 2020 no Espírito Santo

A safra de café 2020 no Espírito Santo será o tema abordado com exclusividade com especialistas no próximo Debate Agro Online (23° edição) que será realizado no dia 09/06 (terça-feira), ao vivo, às 19 horas, pela internet, no canal da Campo Vivo no Youtube –  www.youtube.com/campovivo

Inscreva-se no canal da Campo Vivo Comunicações para acompanhar as novidades.

Portal Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário