E-commerce de café da Coopeavi começa a operar este ano

0

Um canal para compra e venda de cafés especiais torrados e para contar a história dos cafeicultores das montanhas capixabas por trás das embalagens dos produtos. Essa é a proposta do projeto de e-commerce a ser lançado este ano pela Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi) para incrementar os negócios no setor cafeeiro em 2018.

O projeto foi anunciado pela diretoria da cooperativa durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo. Por meio de um site, que está em processo de finalização, será possível adquirir os cafés finos da marca Pronova, paralelamente à linha tradicional.

O gerente executivo de Marketing, Daniel Piazzini, aposta no e-commerce para garantir a rastreabilidade dos cafés da cooperativa. “Um dos diferenciais da nova plataforma é a possibilidade de conhecer a história dos cafeicultores ligados à Coopeavi. É mais do que um site de compra e venda, lá o consumidor poderá visualizar a propriedade e conhecer as famílias que estão produzindo esses cafés únicos”, destaca Piazzini.

Depois de três anos da agricultura capixaba ser assolada pela crise hídrica, o setor de cafeicultura volta a respirar aliviado, conforme apontam os resultados da Coopeavi relativos ao ano passado. Segundo dados das unidades estratégicas de negócio da cooperativa, o comércio e as exportações de café subiram consideravelmente em comparação com 2016.

Em 2017, a cooperativa teve um aumento de 36,2% na comercialização de café verde, alcançado um volume de 191,4 mil sacas. Já na venda de cafés especiais, o volume de sacas foi 32,5% maior que em 2016, enquanto as exportações aumentaram em 18,5%.

Além do e-commerce, os investimentos da Coopeavi estimados em R$ 657,5 mil vão contemplar reformas nos armazéns e melhorias na torrefação de café. “Depois do cenário passado desfavorável, esperamos o momento oportuno para agregar mais negócios para a cooperativa crescer e acompanhar o crescimento dos cooperados”, finaliza o vice-presidente da cooperativa, Denilson Potratz.

Para acessar o site de compras dos cafés da Coopeavi, clique aqu.

Assessoria Coopeavi

Compartilhar:

Deixar um Comentário