Cafés finos das Montanhas Capixabas estão na Olimpíada Rio 2016

0
CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, no Espaço Arte do Café, na Casa Brasil, experimentando os melhores cafés do Brasil

CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, no Espaço Arte do Café, na Casa Brasil, experimentando os melhores cafés do Brasil

Os cafés produzidos nas montanhas capixabas estão presentes na Olimpíada do Rio de Janeiro. A Coopeavi selecionou os melhores grãos produzidos por seus cooperados para exposição e degustação no Espaço Arte do Café, na Casa Brasil, construída no Píer Mauá, região turística do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro (RJ). Os grãos ficarão expostos do dia 4 de agosto até 18 de setembro.

Os Jogos Olímpicos é uma grande oportunidade para apresentar o que o Brasil tem de melhor. Por isso, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), juntamente com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), criou o “Espaço Arte do Café” na cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos deste ano, para apresentar ao mundo os melhores cafés produzidos em solo brasileiro.

O local funciona como uma cafeteria, onde estão expostos vários tipos de café e de diferentes regiões, como Sul de Minas, Mantiqueira, Cerrado Mineiro, Norte Pioneiro do Paraná e Montanhas Capixabas. Também estão sendo realizadas apresentações diárias sobre a história do café e das regiões produtoras e sobre as características dos cafés disponibilizados aos turistas. Ao final de cada apresentação, os visitantes poderão degustar a bebida da região específica apresentada.

A Coopeavi, que possui em seu quadro social cafeicultores com referência em qualidade, tanto na variedade arábica, quanto na conilon, é a única cooperativa capixaba com exposição da produção de seus associados. Os grãos de cafés arábica selecionados são de produtores da região das montanhas do Espírito Santo e estão representados pela marca Pronova. A Coopeavi fará a apresentação da região das Montanhas Capixabas no dia 10 de setembro.

“Para a Coopeavi, é muito gratificante fazer parte deste momento e o mais importante é ter a oportunidade de apresentar o trabalho realizado por nossos cooperados para os turistas, que virão ao Brasil em função da Olimpíada”, disse o Diretor Comercial Administrativo da Coopeavi, Argêo João Uliana.

Essa é uma das estratégias do Governo Federal para recepcionar os turistas com o que temos de melhor, afinal o Brasil é a “Nação do Café”. Com a iniciativa, os visitantes poderão conhecer as diversas realidades das regiões brasileiras produtoras de cafés finos.

Domicio Faustino Souza / Coopeavi

Compartilhar:

Deixar um Comentário