A 5ª FAVESU reunirá, entre os dias 05 e 06 de junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante, o que há de mais moderno e inovador nas cadeias de aves e suínos do país.
A expectativa, segundo a organização, é que a Feira supere a qualidade da última edição, realizada em 2017, na qual compareceram 2.300 visitantes, 1.123 participantes nas palestras técnicas e workshops, 80 empresas expositoras que movimentaram mais de R$ 35 milhões em negócios.
“Esta é uma oportunidade para buscarmos novos parceiros e fortalecer o vínculo com os que já participam do evento”, ressalta o diretor executivo da AVES e ASES e coordenador institucional da 5ª FAVESU, Nélio Hand.
Nélio ainda destaca que feira está tomando proporção regional, atraindo a participação de produtores e empresas de estados vizinhos, como do Sul da Bahia, Zona da Mata de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro. “Isso mostra que o que estamos promovendo aqui não atende somente o nosso produtor, mas traz pessoas de fora, refletindo a seriedade e os resultados mostrados pelo evento”, afirma.
A FAVESU é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e do público consumidor. Durante os dias de programação, acontecem feira de negócios, palestras técnicas do Programa Anual de Capacitação de Suinocultores e de Avicultores (Qualificases e Qualificaves), espaços científico e gastronômico, concurso de qualidade de ovos, entre outras atrações.
“A cada edição, a FAVESU se consagra como o evento mais importante do Espírito Santo. O público altamente qualificado e em busca de novidades reflete o crescimento do Estado em produção de proteína animal. É um evento de negócios, em que realmente fechamos vendas e temos contato direto com nossos clientes”, pontua John Walter Freshel, diretor geral da Big Dutchman Brasil, uma das muitas empresas que estiveram presentes na última edição.
O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, avalia que a realização da FAVESU é um privilégio que oferece resultados de impacto positivo em favor do desenvolvimento econômico de todo o estado.
“Abraçamos com todo o carinho a realização da FAVESU em nossa cidade, porque traz benefícios reais para todo o Espírito Santo. Esta feira nos marcou, muitas pessoas elogiam. É um evento que reúne grande conhecimento e tecnologia. Se não acontecesse aqui, teríamos de buscar isso em outros estados”, ressalta o prefeito.
Aves/Ases