Um grupo de 35 médicos veterinários aprovados no último concurso público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) tomou posse na manhã desta terça-feira (08).
Um concurso, realizado em junho de 2006, ofereceu 22 vagas para o cargo e, em novembro de 2007, o Governo do Estado, atendendo à solicitação da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) e do Idaf, autorizou a convocação de mais 35 profissionais para atuar na área de defesa sanitária e inspeção animal do Instituto.
“No início deste Governo nós tínhamos um quadro de 38 médicos veterinários, sendo 17 deles efetivos. Com o concurso público e a ampliação das vagas, passamos a contar com 76 profissionais, todos efetivos. Com este número, seremos capazes de atender toda a demanda relacionada à área animal do Estado, melhorando os serviços prestados quanto à fiscalização da qualidade da carne e o controle de doenças como, por exemplo, brucelose e tuberculose”, afirma o diretor-presidente do Idaf, Paulo Sérgio de Azevedo.
Durante a cerimônia de posse, os novos servidores tiveram palestra sobre as principais atividades exercidas pelo órgão, assim como sobre o histórico, a estrutura organizacional e a distribuição das ações do Idaf em todo o Espírito Santo.
O secretário de Estado da Agricultura, César Colnago, destacou a importância do trabalho dos médicos veterinários. “Vocês exercerão atividades relacionadas diretamente com a saúde, a alimentação e a segurança alimentar da sociedade. Esta é uma área muito importante em nosso Estado. É uma responsabilidade muito grande para com a sociedade”.
Também estiveram presentes neste evento o diretor técnico do Idaf, José Luiz Demoner, o subsecretário da Seag, Cléber Guerra e o presidente da Associação dos Funcionários do Idaf (Afidaf), Antônio Carlos de Souza.
Assessoria de Comunicação / Idaf