Com taxas de juros a partir de 0,73% ao mês, o Banco do Brasil relança o FAT Setorial. A informação é do gerente regional da agência do Banco do Brasil em Linhares, Fabrício Mariano (foto). Ele esteve nesta terça-feira a noite na reunião mensal dos associados do Sindimol para apresentar a linha de crédito.
O FAT Setorial foi criado no ano passado e é destinado para a indústria moveleira, calçados, vestuário entre outros.
Para este ano, o banco manteve os prazos do financiamento em no máximo 24 meses com 12 de carência. As taxas de juros variam entre 2,5% a 2,8% ao ano mais a TJLP.
Fabrício Mariano informou que para ter acesso ao crédito é preciso estar com todas as certidões legais em dia (FTGS, INSS, Rai, entre outras). Como os rercusos são para capital de giro não há necessidade de licenciamento ambiental.
“No primeiro ano, Linhares foi a agência que mais aplicou recursos nesta linha do País. Neste ano, as condições não mudam e as empresas devem agilizar a apresentação dos demonstrativos contábeis para facilitar a liberação do crédito”, disse Mariano.
Segundo ele, o crédito tem limite de até R$ 5 milhões e pode ser usado por empresas com faturamento de até R$ 300 milhões.
Aproveitando a oportunidade, Mariano informou também que o Banco do Brasil conta com uma gerência de comércio exterior que pode dar consultorias sobre negócios internacionais. “Quem quiser informações sobre importações ou exportações pode contar com nossa consultoria. Para isto basta agendar com o banco”, disse ele.
Assessoria de Comunicação do Sindimol