Agricultura fará audiência para discutir violência no campo

0
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa vai realizar duas audiências públicas como os produtores rurais das regiões norte e sul do Estado para discutir a violência no campo durante o período da colheita. O anúncio foi feito pela presidente do colegiado, deputada Janete de Sá (PMN), depois da audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, que confirmou presença nos eventos que vão ser realizados até o mês que vem.
 
“Na reunião com o secretário reivindicamos a implantação da Patrulha Rural, como é feita nas praias do litoral capixaba durante o verão, já que no período da colheita aumentam os casos de roubos de cargas, de maquinário e até fiação nas propriedades rurais. As queixas dos agricultores são constantes. Tem produtor que chega a contratar segurança para tentar se proteger dos ladrões”, contou Janete de Sá.
 
O secretário André Garcia reforçou a necessidade de os agricultores cadastrarem a mão de obra que atua no período da colheita e garantiu que estão sendo realizadas operações no interior para coibir a ação de bandidos. “Nós vamos às audiências públicas da Comissão de Agricultura apresentar o trabalho que vem sendo feito nos municípios do interior e tentar adequar as ações às necessidades dos produtores”, afirmou o secretário.
 
A data e os locais das duas audiências públicas ainda não foram definidos. São membros efetivos da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá, os deputados Padre Honório (PT), Raquel Lessa (SD), Eliana Dadalto (PTC) e Freitas (PSB).
 
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa se reúne todas as terças-feiras, às 10 horas, no Plenário Rui Barbosa. Sugestões de demandas da população podem ser repassadas pelo telefone da comissão, que é o 3382-3735.
 
 
 
 
Redação/Web Ales
Compartilhar:

Deixar um Comentário