Como agregar valor a produtos agropecuários através da construção de novas marcas? A resposta poderá ser respondida por especialistas na próxima terça-feira (17), a partir das 19 horas, durante o 7º Debate Agro que será realizado no auditório do Hotel Days Inn, em Linhares (ES), com a presença de produtores rurais, técnicos, empresários e estudantes. Esta edição do encontro tem como tema principal Marcas do Agronegócio e irá abordar a importância do marketing para diferenciar produtos alimentícios no mercado.
Para o debate do assunto haverá duas apresentações. A primeira com Daniel Piazzini, graduado em Ciências Econômicas pela UFES, com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e gerente executivo de marketing da Coopeavi que vai dar um panorama sobre a importância de ações de marketing aliadas a qualidade do processo produtivo para encantar o mercado consumidor. Após a abordagem inicial, haverá a apresentação de um caso bem sucedido no Espírito Santo do Cordeiro Baby Black, marca de cortes de carneiros produzido em Pedro Canário, norte capixaba. O produtor rural e empresário, Octaciano Neto, vai mostrar como estão conseguindo agregar valor ao produto com o posicionamento da marca. O projeto possibilita ao consumidor saber quando o animal nasceu, em que propriedade foi criado e quando foi abatido, além de prezar pela qualidade do produto que é certificado.
Após as palestras, profissionais da área de marketing e o público presente irão participar com perguntas. Com entrada gratuita, o 7º Debate Agro tem realização da Campo Vivo Comunicações; patrocínio do SicoobES e Sindicato Rural de Linhares; e apoio da BASF, Leão Alimentos e Bebidas e Sebrae/ES.
Informações – 7º Debate Agro
Data: 17/11/2015 (terça-feira)
Local: Auditório do Hotel DaysInn – Centro – Linhares (ES)
Hora: 19:00
Entrada franca
Redação Campo Vivo