Mais de 70 participantes no 3º Debate Agro

0

O auditório do Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares, ficou praticamente lotado na noite desta terça-feira (19), para a terceira edição do Debate Agro. Cerca de 75 produtores rurais e técnicos da região norte capixaba (Linhares, Sooretama, Rio Bananal, Vila Valério, São Mateus, São Gabriel da Palha, etc) participaram do encontro  que abordou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o decreto de Barragens Agropecuárias no Espírito Santo.

A primeira palestra foi do chefe da seção de recursos hídricos e do solo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Janil Ferreira da Fonseca, sobre decreto publicado pelo Governo do Estado que estabelece que as barragens com finalidade agropecuária, licenciadas pelo Idaf, são empreendimentos de “Interesse Social”. Fonseca explicou as mudanças nos procedimentos para construir novas barragens gerando questionamentos dos participantes.

Em seguida, o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, abordou sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), implementado no dia 30 de setembro, através da Instrução Normativa 004. Após a apresentação, o debate rendeu com diversas perguntas dos participantes além do tempo estabelecido. Mais da metade de público inicial ainda estava presente até pouco mais das 22 horas questionando sobre o CAR

Realizado pela Campo Vivo Comunicações com coorealização do Sindicato Rural de Linhares, o Debate Agro teve patrocínio do Laticínios Colatina/Produtos Quero-Quero, além do apoio institucional da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e outras entidades do setor.

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário