Coopeavi é a 15ª maior empresa capixaba

0

A Coopeavi (Cooperativa Agropecuária Centro Serrana) continua ganhando posições entre as maiores empresas, segundo o “Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo”, divulgado nesta quinta-feira (29/10), em Vitória, pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Entre as cooperativas agropecuárias/agroindustriais a Coopeavi ficou classificada na primeira posição.

Mais uma vez mostramos a força do cooperativismo sério e a importância da união dos produtores rurais para a economia capixaba”, disse o vice-presidente da cooperativa, Denilson Potratz. Já o presidente, Arno Potratz, destacou o trabalho coletivo. “Continuamos trabalhando focados para contribuir com o crescimento sustentável da Coopeavi e de seus cooperados”.

O “Anuário” classificou a cooperativa em três listas: “200 Maiores Empresas no Espírito Santo”, “As Maiores Empresas de Comércio Varejista” e entre “As 100 Maiores Empresas Capixabas”.

Em relação ao último ano, a Coopeavi foi a única cooperativa agropecuária/agroindustriais a ganhar posições no ranking das “200 Maiores”, ascendeu oito posições, da 51ª para 43ª posição. A maior destaque foi entre as empresas capixabas, a cooperativa ganhou 15 posições, saltando do 30º para a 15º lugar. Já entre as empresas do comércio varejista, a Coopeavi permaneceu na 4ª posição.

Com esses resultados a cooperativa se consolida como a maior cooperativa agropecuária/agroindustriais do Espírito Santo e a segunda maior entre as cooperativas de todos os setores econômicos. A classificação é realizada com base nos dados de faturamento do último ano (2014).

É um orgulho muito grande ver a Coopeavi em posição de destaque no Espírito Santo, ainda mais por ter feito parte da fundação da cooperativa há 51 anos”, comentou o sócio fundador e atual diretor Administrativo Comercial da Coopeavi, Argêo Uliana.

Realizado há 19 anos, o “Anuário IEL” faz um levantamento dos indicadores econômicos das 200 principais empresas atuantes em solo capixaba, que corresponde 80% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba. A publicação é a principal avaliação econômica do Espírito Santo.

 

 

Domício Faustino Souza

Compartilhar:

Deixar um Comentário