Estoque brasileiro de suco de laranja é o pior dos últimos 20 anos

por admin_ideale

 


A indústria de suco de laranja vem sofrendo desde 2009, quando a quantidade de frutas para processamento foi muito baixa, totalizando 288 milhões de caixas. Em 2010, esse número baixou para 274 milhões. Neste ano, o número piorou. Os estoques atingiram um nível considerado crítico pelo setor, o pior dos últimos 20 anos: 250 milhões de caixas, o suficiente para abastecer o mercado por apenas sete semanas.


Contudo, para a safra de 2012, a expectativa é de que a produção melhore. São esperadas que 330 milhões de toneladas de laranja sejam processadas pela indústria.

No entanto, esta superoferta causaria outro problema, que seria a desvalorização do produto. Para evitar o prejuízo, o governo está disponibilizando às empresas R$ 300 milhões para a formação de estoque de suco. O preço mínimo pago ao produtor vai ser de R$ 10 pela caixa.


– Com este incentivo fica tudo mais viável. A indústria estoca o suco dentro de um panorama onde esses estoques estão muitos baixos, o produtor consegue ser melhor remunerado e você harmoniza as relações da cadeia inteira. Isso ajuda muito a equalizar o sistema – acredita o presidente da Citrus BR, Christian Lohbauer.


 


Canal Rural


 


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar