Milho/CEPEA: Geada no Brasil e maior oferta nos EUA preocupam mercado

por admin_ideale

 


As geadas ocorridas no Brasil na semana passada e as informações sobre o clima nas lavouras dos Estados Unidos deixaram agentes ainda mais incertos quanto ao futuro da oferta e da demanda de milho e, conseqüentemente, dos preços. Com as incertezas no físico, agentes do mercado futuro realizaram lucros na semana passada. No mercado brasileiro, segundo pesquisadores do Cepea, o regionalismo continuou prevalecendo, com os preços do milho oscilando conforme a oferta e demanda locais. Na semana anterior, a ocorrência de geadas em partes das regiões produtoras de milho safrinha preocupou colaboradores do Cepea.


O fato é que o mercado, que estava apostando em boa produção, até mesmo para regularizar os estoques de passagem, agora passa a especular sobre os possíveis impactos da geada sobre a oferta de milho de segunda safra. Quanto aos preços, entre 27 de junho e 4 de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) subiu 1,65%, fechando a R$ 30,73/saca de 60 kg na segunda-feira, 4. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista do Indicador foi de R$ 30,16/sc de 60 kg na segunda-feira, alta de 1,28% de 27 de junho a 4 de julho.


 


Cepea/Esalq


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar