A produção global de café em 2011/12 deve cair para cerca de 130 milhões de sacas de 60 kg, ante 133 milhões em 2010/11, segundo previsão da Organização Internacional do Café divulgada nesta segunda-feira (13).
“As perspectivas da produção para o ano safra 2011/12 estão mistas, já que uma produção mais baixa é antecipada no Brasil, enquanto a produção em outros países exportadores pode aumentar”, disse a OIC em relatório mensal sobre o mercado.
A safra de café do Brasil deverá cair em 2011/12, um ano baixa no ciclo de produção bianual do arábica. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a produção em 43,54 milhões de sacas, abaixo dos 48,10 milhões em 2010/11.
“No caso de outros países produtores, é provável que haja maiores quedas na produção na Indonésia e estagnação na produção do Vietnã”, informou a OIC.
“Os atuais níveis de preços vão encorajar melhoras nos tratos culturais apesar do aumento dos custos de produção”, acrescentou o relatório.
Os preços do café arábica atingiram máxima em 34 anos em maio, com o aperto da oferta, particularmente de grãos de alta qualidade.
Reuters
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

