XII Festa do Café Arábica em Venda Nova do Imigrante

por admin_ideale

Como parte da programação da XII Festa do Café, que acontece no sábado (05) e domingo (06), em Venda Nova do Imigrante, os produtores rurais do município terão a oportunidade de participar de palestras técnicas sobre boas práticas agrícolas na lavoura de café. O encontro será no primeiro dia do evento, com início às 8 horas, no ginásio da comunidade de São Roque. A realização é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal.


Na oportunidade, serão abordados os temas “Estratégia Para Obtenção de Lucratividade na Cafeicultura” e “Agrotóxico: Saúde, Manuseio e Proteção”. O objetivo é capacitar os produtores da região para a obtenção de resultados cada vez melhores na atividade cafeeira, que é a principal fonte de renda da região.


“Estamos aproveitando a oportunidade da Festa do Café para reunir produtores de Venda Nova do Imigrante e dos entornos, para participarem de palestras sobre a cafeicultura. Por meio dos técnicos, nosso propósito é transmitir informações importantes para melhorar a cultura no município e aumentar a rentabilidade das famílias rurais”, afirma o técnico agrícola do Incaper, Eduardo Henrique Lang.


Para falar sobre o tema “Agrotóxicos: Saúde, Manuseio e Proteção”, foram convidados os alunos do primeiro período de Biomedicina da Faculdade do Espírito Santo (Unes). Já o engenheiro agrônomo do Incaper, Fabiano Tristão Alixandre, irá trabalhar com os agricultores sobre as estratégias para obtenção da lucratividade na cafeicultura, em que irá mostrar aos participantes casos de sucesso e métodos para um desenvolvimento rentável da atividade.


Aproximadamente 250 produtores participarão do encontro. Os interessados podem se inscrever no primeiro horário do evento. A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (28) 3546-1277.


XII Festa do Café Arábica


Ainda no sábado (05), dentro da programação da Festa, está prevista a degustação da culinária do café, almoço, concurso de abanadores e ensacadores de café e sorteio de uma derriçadeira entre os participantes das palestras. Às 20 horas, será eleita a Rainha do Café, e haverá a apresentação de shows musicais, com Alex Campanha e Banda e Léo & Luan.


A programação segue no domingo (06), com show de Helder & Celso, às 14 horas, sorteio de uma Fiat Strada 1.4 e, para encerrar, apresentação das bandas Os Santannas e Tradição Gaúcha.



Programação:


05 de junho – Sábado


8h – Inscrição
8h 30 – Abertura
9h – Palestra: Agrotóxicos: Saúde Manuzeio e Proteção
Palestrantes: 1° período de Biomedicina da Unis
10h – Palestra: Estratégias para obtenção de lucratividade na cafeicultura
Palestrante: Fabiano Tristão Alixandre
11h – Degustação da culinária do café
12h – Almoço
14h – Concurso de abanadores e ensacadores de café
14h 30 – Sorteio de uma derriçadeira
20h – Desfile e eleição da Rainha do Café e
22h – Show de Alex Campanha e Banda Léo & Luan


06 de Junho – Domingo


10h – Celebração comunitária
12h – Almoço
14h –  Show com Helder & Celso
16h – Sorteio de uma Fiat Strada 1.4 cabine dupla
         Show com Santannas e Tradição Gaúcha.


 


Glícia Gagno

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar