Preços do café registraram a maior alta em quatro semanas em Nova York

por admin_ideale

 


Guatemala preocupa. Os preços do café registraram ontem (1/6) a maior alta em quatro semanas em Nova York depois que uma tempestade tropical atingiu a Guatemala, o maior produtor do grão na América Central. Segundo Lucrecia Rodriguez, representante da Anacafe, que congrega a indústria, deslizamentos e enchentes mataram pelo menos 82 pessoas e isolaram produtores no oeste do país, onde se concentra o cultivo de café. “As pessoas estão preocupadas com as condições na Guatemala”, disse à Bloomberg Tom Mikulski, estrategista-sênior de mercado da Lind-Waldock. Em Nova York, os papéis para setembro recuaram 25 pontos, para US$ 1,3805 por libra-peso. No mercado interno, a saca de café arábica fechou a R$ 296,79, alta de 0,53%, segundo o indicador Cepea/Esalq.


 


Valor Econômico

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar