Com o objetivo de debater o andamento do programa “Luz para Todos” e a utilização da faixa de domínio do DER, a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales) promove nesta quarta-feira (07), a partir das 14 horas, audiência pública no Plenário Rui Barbosa.
O programa de eletrificação rural do Estado está integrado ao programa nacional ‘Luz para Todos’ e visa promover acesso à energia elétrica a todos os domicílios e estabelecimentos rurais, principalmente produtores de base familiar, e contribuir para o desenvolvimento do Estado.
Para o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Atayde Armani (DEM), o ‘Luz para Todos’ é um dos maiores programas de inclusão social. “O programa tem o propósito de levar eletricidade para quem precisa e promover oportunidade para o crescimento dos cidadãos sem que eles tenham qualquer custo”, disse Atayde
Durante a audiência, o coordenador do comitê gestor do ‘Luz para Todos’ no Espírito Santo, Paulo Gobira, vai explanar sobre o programa que já beneficiou mais de 54 mil famílias no Estado, o que representa 271.420 mil pessoas, considerando cinco habitantes por domicílio rural.
Confirmaram presença à audiência desta quarta-feira, além de Paulo Gobira, o gestor executivo da Escelsa, Fernando Saliba, e o assessor técnico de Gerência de Acompanhamento de Programas e Projetos (GAPP), Jainer José Abdalla Mendonça.
Redação Ales

