Países ricos incentivam combustível de celulose

por admin_ideale

 


Etanol à base de resíduos de madeira e celulose começa a ganhar adeptos nos países ricos, fenômeno que está sendo considerado como uma das novidades no mercado de madeira nas últimas décadas. Diante da controvérsia gerada pelo uso de etanol à base de milho e cereais nos países ricos, governos e investidores passam a olhar com maior atenção a alternativa.


Hoje, não existe nenhuma usina produzindo etanol de celulose no mundo de forma rentável, mas um levantamento feito pela FAO e pela ONU aponta que 40 usinas estão em plena construção, com planos de começar a produção a partir de 2011. Grande parte (31) estão nos EUA, onde o governo promete incentivos e subsídios para as empresas que desenvolverem o etanol de segunda geração a partir de 2012. Estimativas apontam que a produção de etanol de celulose poderia atingir entre 50 bilhões e 100 bilhões de litros até 2020. O Canadá distribuirá, em dois anos, US$ 1,4 bilhão a empresários que queiram se aventurar no setor. Nos EUA, o apoio é de US$ 1 bilhão.


Jornal do Commercio

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar