Incaper promove debate sobre preservação de nascentes

por admin_ideale

 


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promove, nesta quarta-feira (19), em São Roque do Canaã, um encontro de produtores rurais que desenvolvem trabalhos para recuperação de nascentes na propriedade.


 


A partir das 8 horas, cerca de 150 participantes vão acompanhar os trabalhos que acontecem no pesque-pague “Vale Verde”, para discussão de temas relacionados à atividade.


 


Na oportunidade, técnicos do Incaper e da iniciativa privada vão trocar informações com os participantes sobre o projeto “Olhos D’Água”, que promove a proteção e recuperação de nascentes, e a manutenção de áreas de preservação permanente.


 


“Esse trabalho com os produtores já apresenta resultados em 11 municípios do Norte do Estado. Aqui, em São Roque, são 25 unidades implantadas em nascentes que compõem os rios Santa Júlia e Santa Maria do Rio Doce. Conservar essas fontes de água é fundamental para manter e recuperar a oferta de recursos hídricos na propriedade. Os produtores têm essa consciência”, destaca o engenheiro agrônomo do Incaper do município, Aliamar Comério.


 


Para proteger o olho d’água, o Incaper orienta ao produtor a implantar mudas arbóreas de espécies nativas da região no entorno da nascente, e cercar a área para evitar a presença de agentes estranhos ao ambiente.



Assessoria de Comunicação do Incaper

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar