2º Debate Agro reúne produtores, técnicos e estudantes

0

Mais de 60 pessoas, entreprodutores, técnicos e estudantes, participaram, nesta quinta-feira (29), da segunda edição do Debate Agro, em Linhares. O encontro, realizado no Centro Cultural Nice Avanza abordou as novas variedades de café conilon lançadas no Espírito Santo e o Seguro Rural.

As três novas variedades de conilon (Diamante, Centenária e Jequitibá) lançadas pelo Governo do Estado, em junho, tendo como principal característica a produção de café com classificação de ‘bebida superior’ foi apresentada pelo presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo. “Pesnamos no consumidor durante essa pesquisa que é o nosso cliente final. A denda pelo produto depende dele. Por isso, a qualidade da bebida foi um foco das variedades”, disse, apresentando as características de cada uma.

O segundo tema do encontro foi o Seguro Rural. O público presente conheceu mais detalhes sobre as categorias, procedimentos e como funciona este tipo de seguro. A palestrante Aline Arruda Milani, da diretoria geral de seguros rurais e habitacional do Grupo Segurador BB/Mapfre, explicou o tema que gerou grande interesse dos presentes. “No Brasil, apenas uma pequena parcela da área agrícola é segurada, ao contrário de outros países”, disse.

Realizado pela Campo Vivo Comunicações com coorealização do Sindicato Rural de Linhares, o Debate Agro tem patrocínio do Viveiro Bizi e do Grupo Segurador BB/Mapfre, além do apoio institucional da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e outras entidades do setor.

Compartilhar:

Deixar um Comentário