Conta Café oficializa parceria com a Casa do Adubo

0

A Casa do Adubo é o mais novo cliente do Conta Café, startup para comercialização de café proveniente do barter ou troca. A adesão à plataforma já está em vigor, ou seja, o produtor rural que quiser usar sua produção agrícola como moeda, e não dinheiro, já pode incluir as lojas da distribuidora de insumos agropecuários em sua lista de potenciais fornecedores.

Com funcionamento simples, intuitivo e seguro, o Conta Café opera com café conilon e assegura preços online atualizados diretamente dos trades compradores. Importante destacar, também, que todos os processos da negociação contam com forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produtos Rural (CPR).

Segundo Eduardo Bortolini, sócio-diretor do Conta Café, a chegada da Casa do Adubo tem grande relevância para a startup. “Com esta parceria fortalecemos o nosso portfólio de clientes e ampliamos a oferta de insumos agrícolas a todos os produtores capixabas. Mais do que isso, nos unimos à importante força de trabalho que este grupo empresarial tem, em todas as áreas onde atua, como orientadores dos produtores rurais. A equipe de representantes técnicos de venda (RTV) deles dissemina, incansavelmente, informações técnicas e novos aprendizados para os produtores de café”, comentou.

Como funciona o Conta Café e suas operações em barter

A plataforma destaca-se por ser única na comercialização de café de barter e assegurar preços online atualizados diretamente dos traders compradores e cobrir todo o processo de gestão da compra e da venda originado nas transações com este modelo. E tudo de forma simples, eficiente e intuitiva.

Sua operacionalização começa quando os produtores de café procuram as lojas fornecedoras de insumos para a compra de herbicidas, adubos, fertilizantes e outros e, ao final da comercialização, têm o valor da compra convertido em sacas de café com pagamento futuro. Uma venda em 2021, por exemplo, só será quitada em 2022 ou 2023.

Em seguida, o lojista entra na plataforma Conta Café e vende o café que vai receber do produtor rural, no futuro, para uma trader, multinacional exportadora de café também parceira da plataforma.

“Proporcionar bons negócios, segurança e funcionalidade, de forma amigável, está entre os principais atributos do Conta Café. Todos os nossos processos de negociação contam com forte documental, contrato jurídico e Cédula de Produto Rural (CPR), gerado automaticamente dentro da plataforma. entre outros”, reforça Bortolini.

Informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário