São Mateus recebe Seminário Regional de Comercialização dos produtos da Agricultura Familiar

0

agricultura_familiarO 1º Seminário Regional de Compras Governamentais da Agricultura Familiar será realizado, nesta terça-feira (20), em São Mateus, no Norte do Estado. O objetivo é destacar a importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para os municípios. O evento começa às 13 horas, no Sindicato Rural do município.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Vice Governadoria do Estado, a Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Comissão Cooperativismo da Ales – Assembleia Legislativa do Estado, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), o Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Espírito Santo (Fosemag), a Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado (OCB-ES), a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes).

O assessor de projetos rurais da vice-governadoria, Luiz Carlos Leonardi Bricalli; o gerente de agricultura familiar da Seag, José Arcanjo Nunes, e a extensionista do Incaper Patrícia Ferraz do Nascimento, irão ministrar palestras sobre a importância do PNAE para comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Também fazem parte da programação a apresentação dos resultados de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que serão divulgados pelo auditor Raimundo Nonato e um panorama das cooperativas da agricultura familiar, em palestra que será ministrada pelo analista da OCB, Creiciano Paiva, e o assessor da Unicafes, Gerônimo Brumatti.

“A expectativa é que participem, especialmente, aquelas pessoas que estão envolvidas diretamente com as chamadas públicas nos municípios. Nutricionistas, profissionais ligados à educação, técnicos da agricultura e profissionais administrativos são o público alvo do evento. Esperamos que os eventos contribuam para que os municípios se sensibilizem com a importância do PNAE, uma vez que dá oportunidade de comercialização dos produtos da agricultura familiar, possibilita um cardápio mais variado aos estudantes, além de movimentar a economia regional”, reforçou Luiz Bricalli.

Ao longo do mês de junho serão realizados outros três seminários pelo Estado, divididos regionalmente. São eles:

Quarta-feira (21)/ Santa Teresa – Casa da Cultura, A. Getúlio Vargas, nº 121.

Quinta-feira (22)/ Cachoeiro de Itapemirim – Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no Auditório II.

Terça-feira (27)/ Barra de São Francisco – Secretaria de Educação, Antiga Escola Santa Teresinha.

Compartilhar:

Deixar um Comentário