Presidente da CNA se reúne com lideranças rurais no Espírito Santo

0

Foto: CNA

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se com presidentes de Sindicatos Rurais capixabas nesta sexta (14), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), em Vitória. Em pauta, as ações do Sistema CNA/Senar/ICNA.

O encontro contou com a presença do presidente da Faes e vice-presidente da CNA, Júlio Rocha, e da superintendente do Senar/ES, Letícia Toniato Simões, além do presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Rodolfo Tavares.

João Martins ressaltou que os produtores rurais são os responsáveis pelos grandes resultados do agro, segundo setor com maior expansão de vagas de emprego e que concentra 32% da mão de obra. Ele elogiou a principal produção econômica do Espírito Santo, a atividade cafeeira, e destacou a atuação dos sindicatos rurais.

“Nosso patrimônio vem da força proveniente da base de produtores e sindicatos, que juntos somamos mais de dois milhões no Brasil”, disse o presidente da CNA.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, destacou que um dos caminhos para o crescimento do setor agropecuário é unir a formação profissional com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), transferindo tecnologia aos produtores. “Nosso foco é voltar a nossa atenção para quem acredita no futuro do campo”, disse.

As ações desenvolvidas pela CNA foram apresentadas pelo superintendente técnico Bruno Lucchi, que comentou os avanços do Código Florestal e a lei garante segurança jurídica e não gera dúvidas aos agricultores. Falou também sobre a Lei da Mata Atlântica, que propõe pagamento por serviços ambientais. Falou, ainda, sobre a Lei de Produtos Artesanais e o programa Mulheres do Agro.

Para o produtor rural engajado com o Sistema, a nova plataforma da CNA Bem + Agro renderá vantagens. A iniciativa foi abordada pelo coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão Júnior.

“Ao participar das ações do Sistema, o produtor acumula moedas que renderão benefícios, como descontos em passagens aéreas, compra de pneus e veículos, aplicativo de transporte privado, livraria e outros”, declarou.

CNA

Compartilhar:

Deixar um Comentário