Foi debatido sobre a preocupação dos produtores com o crescente movimento de invasões em todo o país
Na manhã desta segunda (05) foi realizada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo uma reunião para tratar sobre as recentes ameaças a invasões de propriedades rurais que ocorreram no estado.
A reunião contou com a participação do Desembargador Samuel Meira Brasil Jr, do Vice-governador Ricardo Ferraço, o secretário de Agricultura Enio Bergoli, os Deputados Estaduais Lucas Scaramussa e Mazinho dos Anjos, Fernanda Marin, da Associação Agricultura Forte, Julio Rocha, presidente da FAES, e Luciano Gollner, do ES em Ação.
Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!
Foi debatido sobre a preocupação dos produtores com o crescente movimento de invasões em todo o país e o trabalho que vem sendo feito no estado para se evitar que essa onda de violência se instale em território capixaba.
Foi reforçado que o setor produtivo não é contra a reforma agrária e o crédito fundiário, mas reitera que seja feito de forma justa, se respeitando o processo legal e o direito de propriedade.
Há uma Comissão de Conflitos Agrários no Tribunal que atua na prevenção de litígios.
Redação Campo Vivo, com informações da Associação Agricultura Forte