Futuros técnicos em agropecuária são orientados sobre cuidados com agrotóxicos

0

Aproximadamente 35 estudantes do segundo ano do curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola de Castelo participaram, nessa quarta-feira (20), de palestra sobre “Implicações da Utilização dos Agrotóxicos na Produção Agrícola”. O tema foi apresentado pelo engenheiro-agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) Justino Marquezine.

O tema integra o calendário e o plano de estudo “Sanidade dos Vegetais”, tratado de forma interdisciplinar pela escola. Segundo Marquezine, é fundamental que esses futuros profissionais compreendam a importância de utilizar ou recomendar o uso de agrotóxicos de forma responsável.

“É preciso conhecer as regras e contribuir na disseminação desse conhecimento junto aos produtores rurais. Além de avaliar a real necessidade de uso, também é necessário saber orientar quanto ao preparo e à aplicação. Cabe destacar ainda o uso obrigatório do equipamento de proteção individual (EPI) para a segurança do próprio aplicador. Nesse sentido, inclusive levamos alguns EPIs para que os alunos pudessem conhecer e até mesmo vestir”, contou o engenheiro-agrônomo.

O Idaf é o responsável pela fiscalização da distribuição, do comércio e do uso do agrotóxico no Espírito Santo, sempre reconhecendo a importância de orientar e instruir os principais atores envolvidos nessas atividades.

Idaf

Compartilhar:

Deixar um Comentário