Para esta semana, é esperado que o volume da variedade siga controlado e os preços se mantenham firmes
Na última semana (20 a 24/11), as cotações do mamão havaí decolaram nas principais regiões produtoras da variedade. No Norte do Espírito Santo, o tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 1,64/kg, alta de 163% frente à semana anterior. No Sul da Bahia, foi comercializado por R$ 1,64/kg, aumento de 125% na mesma comparação. O ocorrido se deve, segundo produtores, ao impacto da onda de calor recente, que acelerou a colheita para a última semana e reduziu nesta. Assim, o volume do havaí está controlado.
Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!
Destaca-se que, diante dos preços do havaí mais baixos do que o formosa, também houve um direcionamento do mercado para essa variedade.
Para esta semana, é esperado que o volume da variedade siga controlado e os preços se mantenham firmes, principalmente para aqueles que possuírem frutas de boa qualidade, já que as altas temperaturas têm impacto na qualidade da casca (manchas) e no calibre (com a maturação precoce, os calibres estão ficando miúdos).
Cepea