Grupo japonês lança fungicida para controle da sigatoka-negra

0

Nesta semana, será lançado um novo fungicida que surge como uma esperança para controlar a incidência da sigatoka-negra na America Latina. O lançamento do Powmyl acontece durante o Arcorbat-Corbana Banana Congress e foi desenvolvido pela Sumitomo Chemical Company, que tem sede em Tóquio, no Japão. A Sigatoka Negra é considerada a doença mais destrutiva que ataca a cultura da banana.

A doença é causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis Morelet e pode reduzir em até 50% a produção da bananeira, provocando a morte prematura das folhas e, consequentemente, a perda de qualidade e produtividade da fruta. Jose Eduardo Sanchez, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Sumitomo Chemical do Brasil Representações Ltda, Região Norte (América Latina) explica que a doença preocupa mundialmente e está amplamente difundida no Brasil que tem condições climaticas ideias para a proliferação do fungo. “É sempre um prazer poder levar um produto forte para um mercado onde existe uma área com necessidade acentuada”, afirma.

De acordo com Sanches, o Powmyl é um fungicida que atua sistematicamente no controle da doença, atuando tanto para a proteção das folhas novas quanto para o desenvolvimento dos cachos de bananas. “O Powmyl traz para os cultivadores de bananas um novo e poderoso fungicida o qual não apenas demonstra alta eficácia contra a sigatoka-negra, mas também os ajuda a proteger a eficácia de suas outras classes de produtos químicos como uma nova adição aos programas de gestão da resistência”, declara.

Também é importante destacar que durante a avaliação do produto não foi observado nenhuma forma de resistência quando o fungicida era utilizado em conjunto com outros grupos de fungicidas para culturas de banana já existentes.

Com informações de Agrolink

Compartilhar:

Deixar um Comentário