ESPECIAL CAFÉ – Edição 46 da Revista Campo Vivo já está em circulação

0

Já está em circulação a edição de nº 46 da Revista Campo Vivo. Esta é uma Super Edição Especial da Cafeicultura. 

Nesta edição especial, a publicação traz informações da Safra 2021 nos principais municípios produtores de conilon no Espírito Santo e Sul da BA, matérias exclusivas sobre tecnologia, qualidade, marcas, manejo, além de artigos de opinião, entrevista, e muito mais.

Confira a capa e o editorial com os destaques da publicação (ou clique na imagem e acesse a edição completa):

Café: energia socioeconômica

Clique na imagem para conferir a versão digital da Revista na íntegra

“Imagina o Brasil acordando sem café. Seria um caos”. Essa frase do historiador, Antonio Bezerra Neto, nos mostra com assertividade a relevância da bebida café. Fonte de energia, bebida cultural, o café está enraizado nos hábitos alimentares da nossa humanidade. E a produção do grão, matéria prima desta bebida, tem passado por transformações constantes tanto no aspecto de produtividade como de qualidade.

No Espírito Santo, a cafeicultura é a principal atividade agrícola desenvolvida em todos os municípios capixabas gerando em torno de 400 mil empregos diretos e indiretos e está presente em 60 mil das 90 mil propriedades agrícolas do Estado, que é o 2º maior produtor brasileiro de café, com expressiva produção de arábica e conilon, responsável por 22% da produção brasileira.

Quando falamos em especial do café conilon, o Espírito Santo é o maior produtor do Brasil, responsável por cerca de 75% da produção nacional. É responsável por até 20% da produção do café robusta do mundo. O café conilon é a principal fonte de renda em 80% das propriedades rurais capixabas localizadas em terras quentes. Atualmente, existem cerca de 283 mil hectares plantados de conilon no Estado. O café conilon gera 250 mil empregos diretos e indiretos. O Estado é referência brasileira e mundial no desenvolvimento da cafeicultura do conilon.

Por todo esse contexto econômico e social da cafeicultura para nosso povo capixaba, esta edição especial da Revista Campo Vivo foi preparada por uma equipe de profissionais comprometidos com o agro e com a boa informação, elemento essencial para contribuir do desenvolvimento da sociedade.

Nas 100 páginas que compõe esta edição você, leitor, poderá acessar informações de novidades tecnológicas e gerenciais que permitem evoluir nos processos produtivos do negócio café e, consequentemente, avançar nos resultados desta atividade.

Aprecie um bom café e tenha uma ótima leitura.

Caio Francisco Fiorot
Gestor da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios

Compartilhar:

Deixar um Comentário