Encontro discute plano de ação para a pesca em Piúma

0

Piúma sediou um encontro que reuniu representantes de vários municípios do Sul do Espírito Santo, para traçar um plano de ação para o desenvolvimento da pesca na região. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoiou o evento, que contou com participação de aproximadamente 120 pessoas, incluindo os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Devido à dificuldade do setor pesqueiro nos municípios sul-litorâneos do estado e também à necessidade de fomentar a emissão de nota fiscal pelo pescador e pelo produtor rural, esse encontro teve o objetivo de fazer um plano de ação para solução de demandas.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Agricultura do Espírito Santo (Seag), das Prefeituras de Piuma, Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Guarapari, do Ifes – Campus Piúma, do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC Piúma), do Ministério da Indústria e do Comércio (MDIC), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES), do Sebrae-ES, da Atum do Brasil e do TSL (Território Sul Litorâneo).

“Prestamos assistência técnica a esses pescadores e com a construção do plano vamos ajudar a desenvolver o mercado e aumentar a economia da região”, disse o chefe do escritório local do Incaper em Piúma, Wanderli Miranda.

Ao final do evento foi estabelecida a criação de uma Carta de Intenções, assinada por secretários, prefeitos e representantes das entidades envolvidas, que será encaminhada ao Governo do Estado.

Incaper

Compartilhar:

Deixar um Comentário