Encerramento do programa de capacitação reúne 200 servidores do Idaf

0

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) de todo o Estado participaram, nessa segunda-feira (30), do evento “Inovação”. A programação marcou o encerramento de uma etapa do projeto de capacitação realizado ao longo de 2016 e 2017, que abordou o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

O evento contou com a participação do secretário Estadual de Agricultura, Octaciano Neto, representando o Governador do Estado, Paulo Hartung, do diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, dos diretores técnico e administrativo-financeiro do Instituto, Ezron Leite Thompson e Getúlio Pires, respectivamente, além da diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Dângela Maria Bertoldi Volkers, e da diretora técnica da Esesp Sylvana Marschall Torres Poças.

O projeto do Idaf foi desenvolvido em uma parceria com a Esesp, integrando discussões sobre ética, liderança, trabalho em equipe, entre outros.

O secretário Octaciano Neto parabenizou os servidores do Idaf pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Para mim fica claro a mudança da percepção da sociedade pelo trabalho do Instituto. Os serviços têm sido elogiados por todos os setores. A mudança não foi da interpretação da legislação. O trabalho técnico continua o mesmo. O avanço foi pela desburocratização em algumas áreas, avanços tecnológicos e do relacionamento leve e cada vez mais pautado na técnica”.

Para Júnior Abreu, este é um momento de registrar as conquistas do Idaf ao longo de seu período de gestão, além de agradecer aos servidores pelo comprometimento.

“Gerir o Idaf, uma instituição complexa e única no país com a grande diversidade de atividades que acumula, é um grande desafio. Meu foco, desde o início, foi na gestão pública baseada em resultados. Precisamos focar na efetividade ou no que de fato interessa ao cidadão e à sociedade. Buscamos conferir mais eficiência à máquina pública, trabalhando especialmente com três pilares: investimento em nossos servidores, desburocratização de processos e investimento em tecnologias de informação e serviços. Um momento desafiador como este requer uma gestão inovadora e colaborativa, que busque o diálogo com os diversos setores para maximizar os resultados. A imagem do Idaf está sendo mudada e esse mérito é de todos nós”, disse.

Idaf

Compartilhar:

Deixar um Comentário