Começa etapa de indicação dos finalistas do Prêmio Campo Vivo 2016

0

PREMIO - PORTALOs finalistas da primeira edição do “Prêmio Campo Vivo – Os melhores do agronegócio (Edição Linhares)” estão próximos de serem conhecidos. Está sendo realizada a primeira fase do concurso com as indicações de produtores, profissionais, lideranças e entidades que se destacaram em 2016 contribuindo com o desenvolvimento do setor agropecuário linharense e capixaba. A etapa de indicações começou no dia primeiro de junho e segue até o próximo dia 15. O objetivo do Prêmio Campo Vivo, lançado em junho, é valorizar e reconhecer ações inovadoras no setor rural.

A Ideale, empresa coordenadora do processo de indicações e votações, sob coordenação da Campo Vivo Comunicações, está seguindo o regulamento e buscando as indicações nas categorias: Produtor Rural; Engenheiro Agrônomo; Liderança rural; Entidade do setor e Cooperativa agropecuária.

Após a etapa de indicações, 50 entidades e empresas do setor agro sediadas em Linhares irão votar, entre os finalistas de cada categoria, naquele que mais se destacou em 2016. Os três mais votados serão os vencedores anunciados na cerimônia de premiação que será realizada no dia 24 de novembro com a presença de produtores rurais, empresários e lideranças.

O “Prêmio Campo Vivo – Os melhores do agronegócio” – Edição Linhares tem patrocínio do Sicoob ES; Sistema OCB-SESCOOP/ES e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo – CREA-ES, e conta com apoio do Sistema Faes/Senar/Sindicato Rural de Linhares e da Secretaria de Estado da Agricultura.

Confira como será o processo de indicação em cada categoria.

1 – Produtor do Ano

Entidades de classe do setor rural, sediada ou com atuação em Linhares, selecionadas pela organização do Prêmio Campo Vivo – Os melhores do Agronegócio, indicarão o nome de um produtor, com propriedade ou residência fixa localizada no município de Linhares, e a justificativa para concorrer ao prêmio em documento assinado por representante da instituição.

Depois, as entidades e empresas do setor irão votar no produtor rural que mais se destacou no ano de 2016, sendo que a entidade não pode votar em quem indicou. Caso isso ocorra, o voto será desconsiderado pela organização do Prêmio.

11 entidades irão indicar produtores:

Associação dos Aquicultores de Linhares (Aqualin)

Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex)

Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN)

Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal)

Associação dos Produtores de Leite de Linhares e Região (APL)

Associação dos Produtores Rurais do Córrego Farias (Aprucof)

Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV)

Cooperativa dos Produtores de Borracha do Espírito Santo (Coopbores)

Cooperativa dos Produtores de Cacau do Espírito Santo (Coopercau)

Sindicato Rural de Linhares

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Linhares

 

2 – Engenheiro Agrônomo do Ano

Uma comissão formada por profissionais (não sediados em Linhares) da Câmara de Agronomia do CREA/ES e pela Sociedade dos Engenheiros Agrônomos do Espírito Santo (SEEA) irá indicar 06 (seis) nomes de engenheiros agrônomos, residentes em Linhares (ES),  com justificativas pela atuação profissional destacada  no ano de 2016.

Após a indicação, as 50 entidades e empresas do setor relacionadas (conforme acima) irão votar escolhendo um nome dos indicados como merecedor do Prêmio Campo Vivo – Engenheiro Agrônomo do Ano.

Os três mais votados serão os vencedores anunciados na cerimônia de premiação.

Comissão:

CREA – Valter José Matielo

CREA – José Roberto Hernandes

CREA – Rosembergue Bragança

SEEA – José Adilson Oliveira

SEEA – Gilmar Dadalto

SEEA – Wolmar Roque Loss

 

3 – Liderança rural do Ano

A organização do Prêmio Campo Vivo – Os melhores do Agronegócio – irá relacionar nomes de lideranças rurais reconhecidas do município de Linhares (presidentes e dirigentes de instituições do setor, ocupantes de cargos públicos relacionados ao segmento rural, etc)

Após a indicação, as 50 entidades e empresas do setor relacionadas (conforme acima) irão votar escolhendo um, sendo que a entidade não pode votar nas lideranças com atuação em sua própria instituição.

 

4 – Entidade do setor 

A organização do Prêmio Campo Vivo – Os melhores do Agronegócio – irá relacionar nomes de entidades com atuação reconhecida no setor rural e sediadas em Linhares. Depois, as 50 entidades e empresas do setor relacionadas (conforme acima) irão votar, escolhendo uma, sendo que a entidade não pode votar em sua própria instituição.

Considera-se nesta categoria como entidade do setor, associações, sindicatos e órgãos com atuação principal na agropecuária.

 

5 – Cooperativa agropecuária (Edição Norte / Noroeste)

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/ES) irão relacionar nomes de cooperativas com atuação reconhecida no setor agropecuário nas regiões norte e noroeste do Estado do Espírito Santo.

Depois, as 50 entidades e empresas do setor localizada em Linhares e relacionadas conforme projeto irão votar escolhendo uma que mais se destacou no ano de 2016.

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário